sexta-feira, 19 de abril de 2013

Slender Man


Slender Man é um fenômeno fora do comum, com um efeito viral gigantesco. Desde a sua primeira aparição, no vídeo de entrada do CMH, essa bizarra criatura já arrastou milhares de fãs à dormirem de luz acessa. O sucesso é tamanho que uma das grandes produtoras do cinema pretende transformar a história em um filme.
Essa história começou um tempo atrás nos fóruns americanos em seus canais de mistério, como o Something AwfulAbove Top Secret e o 4chan, publicando sobre aparições de uma entidade sobrenatural, um homem magro, sem rosto, usando um terno preto, com a incrível habilidade de esticar seus membros à sua vontade e criar outros semelhantes a tentáculos.

Alguns boatos dizem que ele usa sua anormalidade para assutar suas presas, e de medo, as presas não conseguem se movimentar ou pensar em que fazer na hora da ação de Slender Man. Se você avistar o Slender Man, está condenado por toda sua vida a ter ele a sua procura, te deixando insano, até você não aguentar mais e desaperecer sem explicações.

Com o tempo novos relatos, fatos e detalhes começaram a aparecer. A cada história e testemunho, Slender Man ganhava um aspecto ainda mais sombrio, com características assustadoras, como hipnotizar humanos através dos movimentos aparentemente desordenados fazendo que suas vítimas virassem uma espécie de zumbi a mercê da sua vontade. Enquanto novos relatos apareciam e inundavam os fóruns de discussão como um tsunami, fotos e vídeos vinham para acompanhar e deixar muita gente de queixo caído.

Em meio a imensidão de relatos e fatos, os usuários começaram a juntar algumas peças e, assim, chegaram a uma conclusão: o alvo de Slender era crianças e adolescentes. Hipnotizando-as e deixando-as impotentes com seus braços e tentáculos, ele simplesmente some com suas vítimas, sem deixar pistas ou rastros. Outro ponto interessante é que supostamente somente as crianças podem vê-lo, quando não há adultos no local.

Apesar das tentativas, não foi possível chegar a nenhuma conclusão concreta sobre a sua origem. Acredita-se que ele mora perto de rios e florestas, pois os avistamentos sempre ocorrem em um ambiente contendo um dos dois elementos, talvez pela facilidade que ele tem de se camuflar nesses lugares.
Teorizou-se que Slender Man não é dessa época. Os investigadores de plantão iniciaram pesquisas para descobrir as origens de Slender Man e, obtiveram algumas informações cruciais que levaram ao fato do magricelo ser uma entidade atemporal. Veja o que descobriram:

Slender nos Hieróglifos.  Esse ser o qual se acredita ser escravo do deus Anubis, representa exatamente as características do nosso “camarada”: um homem magro, com tentáculos. Fato que deixa tudo muito interessante, principalmente porque o Slender Man, durante a História e as suas participações nela, deixa a entender que ele tem uma ligação com a Morte, mas não com a ação e sim, a Morte como uma entidade.


Pinturas mostrando seres semelhante ao homem, porém, dotados de muito tentáculos, foram demonstrada pelos usuários desses forúns. Na figura podemos perceber um “monstro” amedrontando os humanos. Essa representação está datada de 9.000 anos atrás – não se sabe ao certo aonde está essa pintura, já que em alguns forúns aponta para uma caverna da região de Twyfelfontein, Namibia, enquanto outros dizem que fica no Parque Nacional Serra da Capivara, no nordeste do Brasil.


Der Großmann é a versão alemã do Bicho Papão. É a versão que mais se assemelha à do Slender Man. Der Großmann significa “O Grande  Homem”, nome que faz jus a aparencia da criatura: um ser alto, com membros enormes, que entrava pela janela das crianças durante a noite para raptadas e devorá-las posteriormente. Também não possuia rosto, apenas uma grande boca, capaz de esticar para engolir uma criança inteira.


Outra lenda muito semelhante é a história de Slender Man é o conto holandês de Takkenmann. Takkenmann ( Homem Galho) é uma criatura humanoide dotada de galhos, que servem como tentáculos, utilizados para prender suas vítimas e levá-las para o meio da floresta.

Nos primeiros baralhos de Tarô, datados do século XIV da Floresta Negra ao sul da Alemanha mostram uma assustadora criatura muito semelhante ao Slender Man, chamado de Der Ritter ( O Cavaleiro), o qual a carta representava a Morte. Em escritos dessa época, essa figura é encontrada sequestrando criança dos braços de seus pais.


Embora algumas das características e seus modos descritos nos blogs e foruns sejam um tanto controversos, deixo alguns exemplos comuns e curiosos para que possam ver e tirar suas conclusões:

- As vítimas adultas de Slender Man geralmente começam a sofrer da sua sindrome, ficando magras, doentes e paranoícas, talvez, devido ao seu prazer de  atormentá-las e não deixando-as dormir.

As vítimas não demonstram sinal de luta.
Anda à uma velocidade elevadíssima ou se teletransporta devido o tempo da movimentação impressionante o qual usa para aparecer ou desaparecer.

Costuma provocar efeito de inibição de memória em alguma de suas vítimas, resultando em lembranças que retornam apenas anos após determinado ataque – melhor dizendo, anos após suas aparições. A vítima, não lembra de nada até que um “gatilho” faz com que ela reelmbre os acontecimentos.

É invisível para os adultos e visível para as crianças. Sua imagem pode ser detectada por câmeras, espelhos ou quando este deseja ser visto.
As vítimas crianças normalmente desaparecem sem deixar vestígios, já os adultos são encontrados, comumente com os órgãos retirados, empalados no alto das arvores ou totalmente retorcidos, com os ossos triturados.

Os tentáculos tem poder hipnótico, transformando as vítimas em servos da sua vontade.

Causa interferência eletromagnética em aparelhos eletrônicos, o que normalmente resulta em distorces quando filmado.

Se comporta de maneira passiva-agressiva, apresentando certos caprichos, como o de perseguir e atormentar suas vítimas antes de dar um fim nelas, sem sequer tocá-las, somente vigiando e observando, principalmente enquanto dormem, até que chegue o dia da consumar a fatalidade.



São vários casos e relatos da aparição de Slender disponíveis na internet, casos de encontros com a criatura e até supostos videos. Vejam alguns dos casos:

Meu filho, meu Lars … ele se foi. Roubado de sua cama. A única coisa que encontramos foi um pedaço de roupa preta. Ela se parece com algodão, mas é mais suave… mais grosso. Lars entrou em meu quarto ontem, gritando no topo com seus pulmões que: “o anjo está lá fora!” Eu perguntei o que ele estava falando, e ele me contou uma história de fadas disparates sobre Der Großmann. Ele disse que viu o “monstro” indo para os bosques de nossa aldeia e encontrei uma de minhas vacas mortas, pendurada em uma árvore. Não pensei nada no primeiro momento… mas agora, ele está desaparecido. Devemos encontrar Lars, e minha família deve sair antes de sermos mortos. Lamento, meu filho… eu deveria ter te escutado. Que Deus me perdoe “ - Coluna do “O Jornal” (Die Zeitung) datado de 1702.

Royal Canadian Mounted Police e funcionários do Parque começaram a investigar e um mês após o inicio, culminaram na descoberta dos restos de Amanda Fischers no alto de uma árvore, em uma condição severamente retorcida. Os corpos de Bellanger e Pierce não foram encontrados.”

“Alice Elkins relatou que, na noite do desaparecimento de suas irmãs, elas despertara com um batimento repetido no vidro, Sergean Hohne explicou, ela ouviu sua irmã sair da cama, e ter uma conversa curta. Ela não ouviu sua irmã voltar para a cama depois de alguns minutos de ela ir para cima e para a janela, onde ela viu sua irmã no quintal de lado, abraçando o homem alto. De acordo com a testemunha, o homem olhou para ela, sorrindo e indicou que ela havia de vir para baixo também com seu comprido braço. Foi neste momento que a senhorita Elkins ficou extremamente assustada e retornando para a cama. As escutas continuaram por vários minutos.”
“Cidade de Stirling desaparecimentos de 1986-1987.
Cidade de Stirling, no Condado de Butte, CA tem sido um ponto de acesso aparente para atividade de um homem esbelto durante os meadosdécada de 1980. Após o incêndio da Biblioteca da cidade de Stirling, em 1986, um pequeno número de fotografias foram recuperadas, incluindo uma que foi retirada uma semana mais cedo, em 1 de Junho de 1986. Nesta data 14 crianças desapareceram, seguida do desaparecimento do fotógrafo, Mary Thomas, duas semanas mais tarde. Alguns teóricos afirmam que a figura à esquerda da foto é o homem esbelto, embora funcionários afirmaram que a personagem sinistra da foto pode ser julgado como defeitos de filme.
Cinco meses mais tarde, o corpo de um dos filhos, quatro anos de idade, Joseph Pertman, foi encontrado no grande pântano  Preserve em Kingston Falls, NJ. O Sherrif  Adjunto e  Jim Stolz,  repórter da Associated Press  foram os responsáveis por analisar o corpo, ainda na fase inicial da putrefação, indicando que ele ainda estava vivo pouco tempo antes de o encontrarem, quatro meses após seu desaparecimento. Também foi relatado que o corpo foi encontrado em um Estado de Contorcionismo bizarro, embora nunca oficialmente estabeleceu-se a causa da morte.
Em 21 de abril de 1987, o posto de cidade de Stirling publicou uma reportagem sobre centenas de ocorrências de mutilações de animais na cidade de Stirling, que o departamento de controle de Animais do Condado de Butte atribuíram à coyotes. O Oficial do controle animal, Joel Driscol relatou que as feridas foram infligidas de forma precisa nas articulações e pontos vitais.
O D.C.A. também relatou a história de um homem local, David Elkins, que era o proprietário da vítima mais recente – um gato que tinha sido estripado de forma incomum.Em 12 de julho de 1987, a polícia foi chamada para a residência Elkins em Stirling por David Elkins, que havia informado que sua filha de oito anos Katrina tinha desaparecido. A testemunha do desaparecimento foi sua irmã de dez anos, Alice, com quem ela compartilhava um quarto. SCPD Sargento William Hohne informou que a última vez que Alice viu sua irmã, ela estava fora da janela abraçando o homem alto. De acordo com as informações adicionais feitas por Alice, nas semanas anteriores um homem tinha vindo visitá-las, na janela do seu quarto, durante a noite, onde ele batia no vidro e esperava as meninas. No entanto, os investigadores de polícia descartaram a suspeita do terceiro elemento e atribuíram o ocorrido à um sonho.” Stirling City, 15 de junho de 1987 .

Em 10 de Janeiro de 2009, três esquiadores – Amanda Fischer, Douglas Bellanger e Natasha Pierce – desapareceram deixando sua cabine nas montanhas de Mica Resort de Jasper, em Alberta. Um dia antes, um amigo, Thomas Chambers, deixou a festa para retornar a Calgary, aparentemente devido a preocupações com a saúde. Ele foi questionado por RCMP seguindo os desaparecimentos e alegadamente informou que ele havia deixado seus amigos devido a pesadelos recorrentes com um homem alto em preto perscrutando as janelas da cabine durante a noite.
Os investigadores descartaram o jovem como possível suspeito, mas considerava-o uma testemunha chave. Uma fonte dentro RCMP, que falou sob a condição de anonimato, revelou que os oficiais tinham confiscado uma câmera digital e uma câmara de vídeo no momento da entrevista, que nunca foram devolvidas. A RCMP foi, no entanto, incapaz de perguntar sobre o material disponível na câmera, pois Thomas desapareceu em 21 de Janeiro. Sua casa foi encontrada saqueada naquela manhã. Ele nunca foi encontrado.

Bom galera, espero que tenham gostado, até a próxima ;)






















Nenhum comentário:

Postar um comentário